Digite para buscar

Aplicativo Android oferece algumas horas desconectado

Diogo Mattos 16 de outubro de 2014
Share

offtime-app

Você certamente já escutou por ai a velha indagação  “Até onde nós vamos parar?” e é exatamente isso que acontece com a tecnologia hoje em dia. Ou seja, não existe parada, tudo pode, tudo acontece, até quando você tem certeza que já viu de tudo, surgem mais novidades. É disso que vou falar hoje: tecnologia e suas inovações. E para citar um exemplo bem específico, cito o caso do mais novo aplicativo para Androids chamado “Offtime”.

A ideia é preencher aquele vazio deixado pelo estado off-line daqueles que se obrigam constantemente a ficar longe do vício da tecnologia, redes sociais, etc. Especialistas já até classificaram isso como uma síndrome, a FOMO, sigla em inglês que significa Fear of missing out, ou, medo de ficar de fora em bom português.

Seu funcionamento é simples. Ele funciona como uma secretaria virtual, que bloqueia ligações, mensagens e notificações de aplicativos por um certo espaço de tempo, enviando avisos de que o usuário não está disponível no momento e assim cria um log das informações sobre o que aconteceu enquanto a pessoa esteve off-line para que ela veja depois. Entenda melhor como funciona o app no vídeo e imagens abaixo.

Logicamente a tecnologia e trabalho envolvidos para criar tal app não é nada fácil, mas a ideia, o conceito por trás, é absolutamente incrível de tão simples. Quem nunca pensou em desconectar por algum tempo e meio que se “libertar” do vício da tecnologia por algumas horas? E obviamente isso só seria possível ficando off-line. E é muito legal ver como essa simples ideia foi executada em um aplicativo para Android, com uma interface e mecânica relativamente descomplicada. Parabéns aos idealizadores e para quem conseguir usar bem o app.

offtime-app-screenshot

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like