Digite para buscar

ONG Belga provoca a estupidez por uma boa causa

Erickson Monteiro 27 de outubro de 2014
Share

Sempre fui muito fã de soluções publicitárias simples, que não requerem grandes produções ou soluções gráficas mas que traduzem um forte conceito e uma tremenda ideia. E foi exatamente isso que a ONG Belga Reborn to be Alive fez com sua mais nova campanha que evidencia a estupidez humana. Isso mesmo, aquele momento onde todos os seres humanos cometem alguma ação impensada e que com certeza vamos nos arrepender depois.

E foram esses momentos que a agência Duval Guillaume pegou como bandeira de causa para realizar sua campanha, que tem por principal objetivo promover a doação de órgãos que é a mesma causa que a própria ONG defende. E levando em conta dados da organização que dizem que um doador pode ajudar a salvar outras oito pessoas, a agência propôs um conceito para incentivar os estúpidos a se declararem doadores antes de sair fazendo besteiras.

Com uma série de imagens divertidas (vejam abaixo) que levam até um certo tom humorístico e um vídeo tão interessante quanto (também abaixo), a Duval chega ao conceito/assinatura “ 8 dos órgãos dele (deles) pode (m) ser doado (os). Ainda bem que o cérebro não é um deles”.

reborn1 reborn2 reborn3

Forte Conceito, simples ideia

É realmente inegável a qualidade da campanha como um todo, provando que um conceito forte pode render boas peças. E mais do que isso, destaco o fator da criatividade aliada a simplicidade, que fez com que se evidenciasse o conceito de forma clara e objetiva e desse o tom certo de seriedade do assunto, mesmo que tratado com uma leve dose de humor. Foi tudo milimetricamente pensado para que os encaixes entre imagem e uma assinatura única para todas as peças combinassem perfeitamente, além de conseguir transpor isso tudo para um filme. Parabéns a ONG pelo belo trabalho e pelos criativos envolvidos nessa campanha, pela excelente solução criativa dada.

Tags:
Erickson Monteiro

Criador e administrador do Blog Plugcitários. Está no mercado publicitário há 6 anos. Já passou por 7 agências de publicidade. Palestrante em diversos eventos de comunicação pelo Brasil. Trabalhou com alguns clientes nacionais em gerenciamento e planejamento de redes sociais.

  • 1

You Might also Like