Digite para buscar

Dispositivo móvel uma extensão do corpo humano

Fernanda Soares 3 de novembro de 2014
Share

MobileFoto: shutterstock.com

Você consegue viver sem um dispositivo móvel? Pois bem, se a sua resposta foi não, devo lhe dizer que estou totalmente de acordo com você, meu amigo. A tecnologia anda em um processo de constante evolução e nós a acompanhamos nesse caminhar, a mobilidade é, sem dúvidas, uma realidade em nossas vidas.

A maneira inteligente da tecnologia se comunicar com nós seres humanos é fantástica, essa mistura de computadores, iPad, smartphones e android é o complexo sistema de dispositivos de alta tecnologia que permitem a comunicação onde quer que esteja, até mesmo em locais nunca imagináveis. Podem até não lhe encontrar através dos olhos, mas, o corpo estará sempre localizado, através de sms, ligações, GPS, não importa como, mas uma parte do ser humano já é digital.

Podemos até dizer que essa é uma forma que evita contatos pessoais e que facilitam o contato longínquo, tornando o longínquo próximo. Todos querem cada vez mais comunicar, interagir, se integrar no meio digital, porém quanto mais dependentes dessas tecnologias se tornam, mais famintos de afeto ficam. Já não há possibilidade de viver em mundo sem a praticidade de um dispositivo e os seus aplicativos ao alcance das nossas mãos, nos conectando e tornando-se uma extensão de nós mesmos, e essa é a pura realidade da popularidade que a tecnologia vem permitindo aos dispositivos móveis e a nós tendo-as como ferramenta de vida e comunicação. É preciso apenas adaptar-se a elas.

Tags:
Fernanda Soares

Publicitária, amante de informações e nas horas vagas uma consumidora fiel de séries americanas, sem contar com a paixão pela música.

  • 1

You Might also Like