Digite para buscar

Tags: , ,

Brahma promete reformas em campos de várzea

Diogo Mattos 4 de novembro de 2014
Share

Brahma Campos

Como publicitário em início de carreira e formador de opinião tenho sempre pensado sobre o papel da propaganda perante o poder público. Será que esse relacionamento teria limite? Qual seria esse limite? O quanto um pode influenciar no outro? Essas perguntas martelam incessantemente na minha cabeça e confesso que até hoje não achei as respostas.

Já é de fato sabido que propagandas e anúncios de cunho social são muito bem vistos e cumprem um papel fundamental na educação para a cidadania. Clientes como prefeituras e órgãos públicos são constantemente parte da carta de grandes agências país a fora.

Mas e quando o cliente não tem nada a ver com o poder público e passa a exercer algum tipo de influência sobre ele? É exatamente sobre isso que estou falando. E com isso tudo na cabeça desde sempre acabei me deparando com um case hoje que ilustra bem esse assunto e acaba por responder alguns de meus questionamentos.

Cerveja e Futebol, tudo a ver

A Brahma sempre foi conhecida por seu patrocínio no futebol, dentro e fora de campo, com ações promocionais e ativações de marca. Porém agora a coisa vai um pouco mais além e propõe a reforma de mais de 300 campinhos pelos bairros de São Paulo, principalmente os periféricos.

Tudo isso baseado naquela máxima do Futebol em campos de várzea, que ainda hoje é muito visto e praticado nas periferias. Aliando isso a diminuição de campos na capital paulista devido a alta especulação imobiliária e ao fato de a cerveja ser um elemento agregador no final das partidas, a Brahma entrou nessa de cabeça e tudo.

E para divulgar a iniciativa, a marca lançou no último fim de semana o documentário “Viva o campinho”, contando uma história que emocionou os moradores de Peri alto, na zona norte de São Paulo. Confira o filme abaixo e tire suas próprias conclusões a respeito da influência da marca junto ao poder público nesse caso.

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like