Digite para buscar

Lista de casamento Sandrinha e Susu: falta de bom senso ou humor?

Gabriela Araújo 4 de novembro de 2014
Share

lista de casamento pin

O assunto da semana passada foi, claro, o casamento de Suzane von Richthofen e Sandra Regina Gomes (ex de Elize Matsunaga), que aconteceu no presídio em que estão confinadas. Aproveitando a oportunidade, o twitter do Ponto Frio (Pin, para os íntimos) criou a lista de casamento da Sandrinha e Susu, com alusões a série Orange is the new black.

Porém, as opções da lista, todas da cor laranja, foram consideradas pesadas por grande parte dos internautas; conjunto de facas, batedor de carne, taco de baseball, entre outros. As reações estão dividas: uma parte dos seguidores achou genial, e a outra um humor negro desnecessário.

O Twitter é uma rede social de conteúdo imediato e dinâmico, que é muito mais utilizada para piadas do que o Facebook. O tipo de brincadeira também é comum ao perfil da marca, que ganhou notabilidade devido ao seu posicionamento.

Porém, a postagem reabriu uma discussão quanto aos conteúdos de mídias sociais: até que ponto é saudável para uma marca se arriscar com conteúdo que gere polemica? Devemos inovar nas redes sociais, ou continuar em solo seguro?

O humor, apesar de bem recebido na comunicação brasileira, ainda deve ser utilizado com cautela. Na opinião de muitos consumidores, o Pinguim exagerou no humor negro da lista de casamento, mas a ideia incial foi boa. Talvez, se elementos da série Orange is the new black tivessem sido utilizados, a piada teria sido encarada de forma mais natural – porém, entendida apenas pela parte dos consumidores que acompanha o seriado.

Devido as opiniões divergentes, o Pinguim deletou a publicação. O que você pensa sobre isso?

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1

You Might also Like