Digite para buscar

Agências: não virem as costas para o marketing digital!

Mariana Oliveira 5 de novembro de 2014
Share

18-09-13

Cresce, constantemente, o número de empresas que migram suas estratégias de marketing para o meio digital. Isso se deve a vários fatores, e um deles, por exemplo, é a mudança de hábito dos clientes. Grande parte do público consumidor mudou o método tradicional de procurar por serviços ou produtos. Já virou rotina usar a internet para procurar uma solução quando surge uma necessidade. Vivemos uma constante mutação dos meios digitais e empresas devem estar atentas e prontas para essa realidade.

Dentre as várias vantagens, a publicidade sem fronteiras é um dos fatores atraentes nesse meio. Nunca sabemos o alcance que uma campanha pode ter, essa boa “incerteza” é motivadora aos olhos dos empreendedores. Quando olhamos pelo aspecto de valores, outro grande benefício vem a tona: comparado ao marketing tradicional o valor é bem menor, e em muitos casos o impacto é bem maior. O custo benefício é imenso, e pode ser avaliado de várias formas, isso dependerá da empresa que está investindo.

Porém muitos empreendedores são imigrantes digitais e não sabem como proceder usando essa ferramenta. Por isso as agências devem estar preparadas para auxiliar e dar todo suporte a esse empreendedor. Elas devem ser a ponte que liga empresas ao sucesso digital. Por isso não devemos ignorar as possibilidades e vantagens das mídias sociais.

Uma agência que quer se destacar nos serviços de mídias sociais deve dominar ferramentas como e-mail marketing, móbile marketing, marketing de busca, publicidade online e outros. Não se trata apenas de redes sociais, Facebook ou Twitter, é um universo de possibilidades que devem ser considerado e apresentado ao cliente de forma esclarecedora. É importante que todos os integrantes de uma agência estejam preparados e bem entendidos de mídias sociais.

Sites de relacionamento procuram cada vez mais melhorar suas ferramentas de publicidade, o Facebook, por exemplo, conta hoje com diversas opções para todo tipo de orçamento e propostas. Devemos estudar o seguimento da empresa, a proposta de campanha, o investimento, público alvo entre outros fatores. Recolhidas as devidas informações você tem um leque opções de publicidade online que estão a disposição para diferentes tipos de anseios. Muitas agências não estão atentas a complexidade desse “mundo”, o conhecimento para dominá-lo não vem espontaneamente, como qualquer área do conhecimento, as mídias sociais devem ser minuciosamente estudadas.

Uma agência deve estar sempre atualizada e preparada para suprir os almejos desse mercado digital. Soluções criativas combinadas a uma boa ferramenta de divulgação sempre gerou e sempre gerará bons resultados. Esse conceito não deve ser tratado como “segundo plano” e sim como solução viável.

No futuro essa revolução do marketing digital será motivo de estudos, e nós temos o privilégio de participar dessa revolução e colaborar com a melhoria dela.

Quem negligência o uso do marketing digital acaba, uma hora ou outra, se tornando obsoleto.

Tags:
Mariana Oliveira

Mineira de 23 anos, formada em comunicação visual e atualmente cursando Produção Multimídia, que vê na redação um hobbie. Tive a oportunidade de trabalhar em várias áreas da comunicação, hoje escrevo sobre essas experiências que vivi (e ainda vivo) nessa digníssima profissão. Paixões: sucrilhos, pizza, seriados americanos, artes e redes sociais. Motivações: Deus, família e amigos.

  • 1

You Might also Like