Digite para buscar

ENEM: Preparados, futuros universitários?

Fernando Procópio 6 de novembro de 2014
Share

ENEM

Nos dias 8 e 9 de novembro o maior vestibular do país estará acontecendo. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está na sua 16ª edição. São dois dias de exame: quatro provas de 45 questões cada e uma redação.

O ENEM é a principal ferramenta de avaliação do ensino médio no Brasil. Funciona como porta de entrada para o ensino superior, pois a nota obtida poderá ser utilizada no SISU, sistema para o participante ingressar no ensino superior público e o PROUNI, que disponibiliza bolsas de 50% (parcial) ou 100% (integral) para o ensino particular. Utilizado, também, como certificado de conclusão do ensino médio, caso o candidato seja maior de 18 anos e alcance no mínimo 450 pontos em cada prova e 500 na redação.

As provas serão realizadas em todos os estados. As informações sobre os locais de prova foram dadas através do cartão de confirmação, entregue na casa do participante. O INEP disponibilizou em sua página os locais. Para ter acesso é necessário CPF e Senha.

O ENEM será realizado de acordo com o Horário de Brasília. O teste será aplicado às 13h, é recomendado que o participante esteja no local com 1 hora de antecedência . Atenção para o horário de verão, em alguns estados a prova terá inicio às 12h. No dia, é necessário apresentar um documento original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação). Para marcar os gabaritos só é aceito caneta esferográfica PRETA de material transparente.

Para a galera que está sem saber qual profissão seguir, recomendamos pesquisar em sites de auxílio aos estudantes e entender as próprias habilidades e limitações.

Pra quem pensa em ser um futuro Publicitário, segue algumas informações:

O curso tem duração de 4 anos.
Os cargos e áreas publicitárias possuem certa flexibilidade, que depende do local de trabalho.
Nunca esquecer que você vai ser um comunicador, então se comunique! Tenha networks, seja sociável, simpático, gentil e humilde.
O mercado é competitivo, mas sedento de pessoas competentes.
Procure saber as referências da área: regionais e nacionais.
Consuma todo conteúdo relacionado à publicidade.
Participe e crie projetos, isso pode contar no seu currículo.
Faça o que gosta! Essa dica serve para todos.

Boa avaliação!

Tags:
Fernando Procópio

Nordestino apaixonado por comunicação, música e mais perto que nunca de terminar a graduação. Amo compartilhar ideias em forma de texto e/ou imagens, sejam elas pessoais ou profissionais. Já me aventurei em direção de arte, marketing e social media. Escolhi a primeira opção.

  • 1

You Might also Like