Digite para buscar

Kaiser Radler retorna com esquimó em nova campanha

Guilherme Pereira 7 de novembro de 2014
Share

image002 (1)

Kaiser Radler lança neste mês sua segunda campanha publicitária no Brasil e apresenta aos consumidores a família Kawaka. Em ação criada pela agência Talent em colaboração com a Cubocc, a marca resgata a história do esquimó natural do Alaska, que veio ao país para testar a refrescância em dobro da receita Radler, em ação que o Plugcitários acompanhou de pertinho no começo deste ano. A novidade agora é que o personagem principal não está mais sozinho, ele traz sua família esquimó – sogra, cunhado, esposa e sobrinha – para conhecer o Brasil, aonde juntos vão vivenciar situações bem humoradas, comuns no dia-a-dia dos brasileiros.

De acordo com a Vice-Presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil, Daniela Cachich, o mercado mainstream de cerveja vive um novo momento que permite ousar mais na comunicação com os consumidores. “A Cervejaria HEINEKEN é conhecida mundialmente pelos comerciais de sucesso de suas marcas Premium, como os da Heineken, por exemplo. Esse DNA de inovação passa a fazer parte de todas as campanhas da Cervejaria, como na de Kaiser Radler, que traz modernidade na linguagem e no humor para comunicar a refrescância em dobro do nosso produto, visando gerar um alto engajamento com nossos consumidores”, ressalta a executiva.

A segunda campanha de Kaiser Radler associa as diversas ocasiões de consumo em que a bebida pode ser apreciada com a personalidade de cada membro da família Kawaka, que têm preferências distintas. O personagem do cunhado surge como um grande amante de churrasco, enquanto a sobrinha Kawaka é aficionada pela prática de exercícios físicos. “A proposta é colocar os personagens em ocasiões diversas de consumo real de Kaiser Radler, seja em um churrasco, uma tarde na piscina, ou após a prática de algum esporte. Por isso trouxemos esquimós reais para o set de filmagens e isso tornou a campanha mais autêntica e bem humorada”, complementa Fernando Silveira, Diretor de marcas Manistream da HEINEKEN Brasil.

As peças publicitárias de Kaiser Radler serão veiculadas em televisão aberta e fechada, além de ações digitais e degustações do produto em pontos de venda. A campanha também estará na internet, no canal do YouTube, na página do Facebook da marca e principais portais da rede.

Conheça os novos personagens da campanha de Kaiser Radler:

KAWAKA

O Kawaka é o mais brasileiro dos esquimós. Simpático e gente boa, ele veio para o Brasil no ano passado e nesse verão está de volta com a família toda. É o Kawaka que vai mostrar para os outros membros da família tudo o que o nosso país tem de melhor. Começando por Kaiser Radler, a única bebida que consegue refrescar até um esquimó no Brasil.

ESPOSA

A esposa do Kawaka é muito tranquila, mas depois de ouvir todas as histórias que ele contou sobre o Brasil, ficou animada para também vir para cá. Ela quer conhecer o estilo das brasileiras e fazer algo que é impossível no Alasca: entrar numa piscina que não esteja congelada. Mas só a piscina não vai ser suficiente para refrescar a esposa. Por isso, ela vai descobrir que beira de piscina fica ainda melhor com Kaiser Radler.

SOGRA

Nem aqui no Brasil o Kawaka vai ficar livre da sogra. Ainda bem que ela não é rabugenta nem ranzinza e só pega no pé quando ele merece. Essa velhinha simpática adora ouvir música e dançar, por isso vai cair na folia com os ritmos brasileiros. Mas para conseguir mostrar todo o swing do povo esquimó, só se refrescando com Kaiser Radler.

CUNHADO

Cunhado é igual em todo lugar, até no Alasca. O cunhado do Kawaka é meio folgado e aqui no Brasil, ele só quer saber de uma coisa: churrasco. Como isso é algo que não existe no Alasca, o cunhado não vai sair de perto da churrasqueira. E logo vai descobrir que, além de aliviar o calor, Kaiser Radler vai muito bem com uma bela carne.

SOBRINHA

A sobrinha do Kawaka adora praticar esportes. Mas, lá no Alasca, isso não é muito fácil. É por isso que ela vai adorar o Brasil: aqui dá para se exercitar tendo ao fundo paisagens maravilhosas e sem aquele frio polar. O problema é que malhar no calor brasileiro dá uma sede danada. Então, depois de se exercitar, a sobrinha vai precisar da refrescância de Kaiser Radler.

image004

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1