Digite para buscar

Especialista da Seara não é tão especialista assim

Gabriela Araújo 10 de novembro de 2014
Share

foto1-seara

Primeiro, um chef especialista viajou o mundo para eleger o melhor Hot Dog, e aprovou a salsicha Seara. A história já não foi das melhores, mas o chef deu uma personalidade legal ao VT e deixou engraçadinho. Continuando a campanha, a agência WMcCann elegeu o chef italiano Cesare Giaccone como o especialista em lasanha, que aprova o congelado da empresa.

A Fátima Bernardes coloca toda sua personalidade no vídeo, mas Cesare não ajuda; com uma postura desconfortável, diz apenas que a lasanha é “Boa”. O problema é que hoje em dia os consumidores não são tão passivos a ponto de acreditar em tudo o que se vê na televisão, e logo os internautas descobriram que o chef Cesare Giaccone não serve lasanha em seu restaurante, além de não haver indícios que entenda do prato.

O site BuzzFeed publicou uma lista descontraída

evidenciado que o chef não é especialista neste prato, iniciando a polemica nas redes sociais. A bola fora da WMcCann, além de achar que os consumidores ainda são passivos aos comerciais, foi de ter também anunciado durante o programa MasterChef; quem assiste ao programa está interessado no assunto de gastronomia e chefs internacionais, e com certeza foi pesquisar sobre o chef da propaganda. O mundo está conectado.

Devido ao ocorrido, a WMcCann enviou sua defesa ao Meio & Mensagem:

“O Cesare Giaccone é um chef de cozinha para lá de idiossincrático, reconhecido por seu brilhantismo, alto nível de exigência e temperamento intenso. Por essa razão, e confiantes de que ele aprovaria a qualidade da lasanha Seara, o convidamos para estrelar o comercial de lançamento do produto ao lado de Fátima Bernardes. Tanto foi assim que, durante a filmagem do comercial, Cesare só aceitou realizar a filmagem após provar o produto in loco e de fato aprová-lo. Ao indicar que Cesare é especialista em lasanha, o comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que ele conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la”.

E aí, a resposta te convenceu?

Tags:
Gabriela Araújo

Enquanto tento não pirar após ter me formado em Publicidade, trabalho como planner digital e social media no interior de São Paulo - viajando em qualquer fim-de-semana que der uma brecha. Meta de vida: trabalhar como publicitária em uma casinha na praia com uma biblioteca enorme.

  • 1