Digite para buscar

Abercrombie & Fitch: em meio a sucesso e polêmicas

Lucas Jansen 11 de novembro de 2014
Share

Abercrombie & Fitch

Elogios e críticas fazem da Abercrombie & Fitch uma das marcas mais populares atualmente. Originalmente a marca era voltada para artigos esportivos, no entanto, nas últimas décadas, houve um grande reposicionamento que a deixou mais conhecida e atrativa principalmente para o público mais jovem.

Com um marketing que apela para jovens sarados e que seguem um padrão de beleza fitness, a empresa investe pesadamente em modelos e vendedores que chamam a atenção pela beleza. O vídeo abaixo mostra uma seleção de modelos da Abercrombie & Fitch.

Em entrevista, Mike Jeffries, CEO da Abercrombie & Fitch, afirmou que “muitas pessoas não pertencem às nossas roupas, e elas não podem pertencer. Somos exclusivos? Absolutamente. As companhias que querem atingir um público bastante amplo, jovens, velhos, gordos e magros são aquelas que passam por problemas. Nós contratamos pessoas bonitas para nossas lojas. Porque pessoas bonitas atraem outras pessoas bonitas, e nós queremos atingir pessoas bonitas. Não queremos atingir outro público, a não ser esse”.

Em contrapartida, Greg Karber, cidadão americano, fez um vídeo e subiu no YouTube criticando a atuação da Abercrombie & Fitch, propondo um reajustamento da marca para atender os menos favorecidos pela estratificação social. O que ele fez? Doou roupas para pessoas de rua dos Estados Unidos.

A questão gira em torno do quanto e como segmentar um público pode ferir a imagem da marca e se a segmentação da Abercrombie & Fitch considerou os valores da geração jovem do século XXI. Fica a reflexão.

Tags:
Lucas Jansen

Pernambucano arretado e com muito orgulho, tento não enlouquecer estudando Direito (Faculdade Damas) e Publicidade (UFPE). E quando arrumo um tempinho durante a semana, gosto de correr, andar de bike e nadar de vez em quando. Pretendo terminar minhas faculdades com um pouco mais de noção das coisas e mais limites, mas acho que isso não vai ser possível.

  • 1

You Might also Like