Hoje em dia cada vez mais as pessoas optam por morar em apartamentos pequenos, que consigam suprir quase ou todas as necessidades do dia-a-dia. Esse tipo de construção se torna cada vez mais comum nas grandes metrópoles. Por ser uma opção barata e de fácil praticidade, o morar sozinho pode ser uma alternativa bem aplicada.
É dessa forma, que esses arquitetos espanhóis, do escritório PKMN, criaram um espaço onde blocos são movidos de um lado para o outro, moldando os ambientes para cada situação.
O nome do projeto é “All I Own”, que em uma tradução livre “Tudo o que eu tenho”, mostra perfeitamente que é possível sim, juntar o pequeno com o conforto. As estruturas de madeira planejadas, podem ser utilizadas como prateleiras para guardar objetos ou deixar como parte da decoração. Cada móvel cheio, chega a 800Kg e em nenhum momento a mobilidade é prejudicada, pois possuem um sistema de deslize no chão.
Para atender a necessidade de viver perto do trabalho ou de faculdades, construtoras apostam no conceito de pequenos apartamentos e acreditam ser esse o futuro da população mundial.