Digite para buscar

VISAGISMO – a profissão que cuida do comportamento

Vinicius Maciel 17 de novembro de 2014
Share

foto_visagismo

Qual é a relação entre a nossa imagem e nosso comportamento? Essa pergunta pode deixar muita gente confusa, mas quero tentar explicar o pouco que aprendi sobre o tema.

Em uma entrevista com Renata Navas, visagista formada pela Universidade Anhembi Morumbi e cabeleireira, pude perceber que a relação entre imagem e personalidade é o principal laço para uma consulta. Ela diz, sempre baseada em autores renomados, que essa profissão vai além de cuidar do cabelo ou de indicar uma maquiagem ideal para o cliente.

Trata-se de uma consultoria comportamental, onde o cliente conta um pouco do que está lhe incomodando e a imagem que gostaria de transmitir. É nessa hora que o profissional, com todo seu conhecimento, começa a pautar uma lista de indicações.

A análise começa a partir das informações que o profissional tem sobre o cliente e depois disso faz a leitura das linhas corporais e faciais. Logo após ter todos os dados necessários, dá o start nas mudanças.

O conceito visagista tem como base as linhas, formas e cores e acredita ser esses os principais elementos para definir o comportamento. Um dos principais autores e criador de diversos conteúdos, Philip Hallawell, afirma ser um benefício muito importante para o profissional da beleza.

E para quem ainda está pensando em entrar numa faculdade e não sabe que curso ingressar, é uma opção muito legal. A profissão é ainda um bebê, mas vem tomando formas gigantescas juntamente ao setor de beleza.

Nesse vídeo interativo, você poderá entender melhor a função do visagista na sociedade.

Tags:
Vinicius Maciel

Publicitário, paulista, 22 anos, diretor de arte, fotógrafo, músico por esporte e família é minha base. Brincalhão, nerd e viciado em superheróis. Comecei na publicidade sem saber direito o que fazer e hoje uma paixão que alimento a cada dia.

  • 1