Digite para buscar

Construção do valor de marca

Fernanda Soares 18 de novembro de 2014
Share

BrandImagem: shutterstock.com

No nascimento de uma marca a credibilidade é o ponto chave desse período. É necessário que o produto cumpra com tudo que promete e até mesmo supere as expectativas do consumidor, o que acontecer já contaria como mais um ponto positivo nesse processo inicial de posicionamento.

Qualidade, eficiência, sentimentos e ideias precisam ir muito mais além do que se imagina. Muitos criativos ainda acham que apenas uma boa sonorização e memorização são suficientes para criar e fixar laços com o público, e para os que pensam assim, sinto informar, mas estão totalmente enganados.

No momento em que uma marca, produto ou até mesmo um serviço inicia a sua “vida” no mundo mercadológico, ela precisa ter visão, metas e ações que sejam condizentes com o que ela (e) – a marca, produto ou serviço – pretende ser e manter durante esse período contínuo de avaliações constantes. E caso ocorra alguma falha no decorrer, é possível que ela suma de vez do mercado.

Ser desejado é um atributo que muitas marcas buscam, mas será mesmo que ser apenas objeto de desejo é suficiente? Os consumidores estão cada vez mais exigentes, eles esperam muito e cada vez mais dos produtos. É importante que uma marca apresente os seus valores, os seus propósitos. Valores como retidão, confiança, qualidade, respeito, credibilidade, transparência e até mesmo valores ligados a união e apoio de determinados eventos e ações, o que chama a atenção do consumidor e gera um retorno positivo dos mesmos em relação à determinada marca.

Tudo isso faz parte do processo de construção, de como se posicionar, fortalecer e criar laços sinceros e convictos com o público que lhe consome. Para quem está começando agora, que tal então seguir os exemplos das grandes marcas e ser completamente coerente? Quando um projeto inicial tornar-se forte diante de todos esses itens, a marca passa a valer mais do que o próprio produto, e ai você percebe que conquistou o sucesso, mas para que isso se estenda é preciso que o trabalho continue priorizando sempre o consumidor, observando as mudanças, transpirando modernidade e trazendo o futuro sempre embutido no programa. A Construção nunca para, ela apenas evolui e se adapta ao momento.

Tags:
Fernanda Soares

Publicitária, amante de informações e nas horas vagas uma consumidora fiel de séries americanas, sem contar com a paixão pela música.

  • 1

You Might also Like