Digite para buscar

Google: interpretando imagens

Tami Serra 24 de novembro de 2014
Share

google

O Google é famoso por apostar em novas tecnologias de reconhecimento, interação e interpretação, agora aposta em legendar imagens. Apresentada recentemente a proposta consiste em um sistema que é capaz de reconhecer objetos e descrever os cenários das fotos.

O sistema consegue legendar as imagens e faz associações entre os elementos que ele identificar. Por exemplo: “two pizzas sitting on top of a stove top oven”, o que em tradução quer dizer “duas pizzas colocadas em cima de um fogão”

pizza_google

Como todo projeto novo, o sistema possui falhas de identificação e redundâncias. Mas tudo será corrigido e melhorado com o tempo, afinal, a tecnologia é baseada em redes neurais artificiais, ou seja, o sistema aprende a medida que trabalha.
Toda essa inovação poderá auxiliar o Google de maneira a oferecer buscas de imagens mais precisas, além de poder ser de grande ajuda em breve a deficientes visuais.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like