Digite para buscar

O lado Coca-Cola da vida

Fernanda Soares 25 de novembro de 2014
Share

Coca-Cola (1)

Em uma percepção particular devo expressar a minha grande admiração pela Coca-Cola, não por ela ser o refrigerante líder do mercado brasileiro e nem por achar ela realmente uma delícia, mas, pela excelente estratégia e eficiência nas suas ações de marketing e comunicação.

Como uma empresa com mais de 100 anos se mantém tão e cada vez mais forte no mercado? Então, a Coca-Cola é uma marca que não visa apenas vender o seu produto, porque ela sabe mais do que ninguém o quanto a criação de uma imagem positiva eleva e agrega retorno favorável a si mesma, mantendo de forma coerente os seus propósitos e valores. Toda a excelência das campanhas e suas ideias criativas provam o quanto a marca se preocupa em estar inserida no momento presente, conectando-se a tudo que está em destaque e tendo o seu consumidor sempre como uma prioridade.

Identidade da marca, objetivos da empresa e o interesse do consumidor são as estratégias de conteúdo que segundo a Cola-Cola devem estar sempre conectadas, pois, além da sua irrefutável qualidade, o seu conteúdo deve também contribuir para um aumento dos resultados da companhia.

Ser bem sucedido não é tarefa fácil, se fosse várias marcas seriam líderes no mercado. É preciso saber comunicar, interagir, fortalecer a identidade e inovar de forma eficaz. Tudo isso a Coca-Cola faz muito bem, assim alcança sempre o topo em preferência. Novos designs, propagandas interativas, diálogo em redes sociais, interatividade, brindes e a sua missão de refrescar o mundo, inspirar momentos de otimismo e alegria e fazer a diferença, são as conexões com os espectadores e a diferença que faz com que a marca supere os seus concorrentes. Assim, é possível dizer que a Coca-Cola não vende Coca-Cola, mas comercializa um meio de facilitar a ‘felicidade’ entre as pessoas, e por tão incrível posicionamento é referência das grandes marcas e bem sucedidas.

Tags:
Fernanda Soares

Publicitária, amante de informações e nas horas vagas uma consumidora fiel de séries americanas, sem contar com a paixão pela música.

  • 1

You Might also Like