Digite para buscar

SEXO

Denys Aldman 25 de novembro de 2014
Share

sexo

Agora que chamei sua atenção para esse texto, posso explicar o conceito e minha ideia que tenho certeza que você irá ler até o fim. A limitação de nomes que chamam a atenção em propaganda e que remetem a algo “proibido” socialmente, dentro do contexto histórico brasileiro em que estamos vivendo, limitamos a criatividade e a genialidade de algumas campanhas que poderiam ou fizeram sucesso. Será que o uso dessas estratégias de ganhar a atenção e o interesse do nosso público alvo está no limite entre o incômodo e a boa sacada?

Bem, podemos ver abaixo exemplos de campanhas que foram censuradas por afetarem algum grupo social, que por sua vez acionou o CONAR que, para quem não sabe é o órgão que fiscaliza os anúncios no Brasil, e julgaram que se deveria sair de veiculação.

Lembrando que não estamos colocando o CONAR como vilão, até por que ele é feito pelos próprios publicitários para regulamentar com diretrizes em comum acordo dentro do nosso mundo publicitário, mas seria muito bom ver a evolução da sociedade brasileira compreendendo o quão importante é a quebra de tabus e os bons frutos que a propaganda trás para a sociedade como um todo.

images images (1)

sexo-em-propaganda ft-cases-outdoor-preservativo-olla-gr

Tags:
Denys Aldman

Sou um criador nato, barítono consumidor compulsivo de boa música e Pernambucano da Capital da Poesia. Estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, amo conhecer novas culturas e entender o outros pontos de vista. Um bom livro, chocolate meio-amargo e chuva levam a outro mundo.

  • 1

You Might also Like