Digite para buscar

Sobre ajudar a raça humana, apresento-lhes, Life.

Flávia Caldeira 25 de novembro de 2014
Share

cachorra cancer prostata

A cachorrinha Life, tem ganhado grande destaque nas redes sociais. A questão que vem chamando atenção é o fato da cadela pastora Belga, conseguir ajudar no diagnostico do câncer de próstata.

Ela se chama Life e vive em Ribeirão Preto (SP). Foi submetida a 402 testes, de pacientes com câncer e outros sem, e obteve 100% de acerto. O que de fato faz com que os cachorros consigam detectar na urina, ainda é uma incógnita.

Ao identificar na urina odor com câncer de próstata, deve ficar sentada, sem sair do lugar até seu treinador determinar. Se não há câncer, ela se mexe. Porém, ainda não é certo que os hospitais contarão com um exército de cães para substituir os tradicionais exames de diagnóstico de câncer de próstata, há uma série de fatores que precisam ser estudados com calma e a fundo. E não são todos os cães que tem o faro aguçado para tal ajuda. A questão mais em pauta é tentar descobrir qual marcador da urina, que a Life fareja, o que poderia ser estudado e identificado em laboratório. Mesmo assim, é um história pra lá de incrível, os cães ajudando a raça humana.

Tags:
Flávia Caldeira

Aspirante a publicitária.Persona Non grata.Desde 1994 questionando tudo e decepcionando todos. Defendendo meu ponto de vista. Humor ácido. Sem dilemas! Sem frescuras! Viciada em por quês. Romântica incurável com uma mente poluida. No mais ando aqui e ali pra um dia chegar "lá"!

  • 1