Digite para buscar

Filmes que mudaram nossas vidas

Lucas Capretz 3 de dezembro de 2014
Share

Cida-Rafael-1

É perceptível a mudança dos comerciais ao longo dos anos, neste momento a intenção é tocar o público, e cada vez mais são baseados em experiências de vida – storytelling – o que resulta em relatos envolventes e memoráveis.

Um dos exemplos de maior sucesso é o Banco Itaú, que vem criando há alguns anos comerciais que contam histórias que prendem a atenção dos espectadores. Um bom exemplo é o vídeo da série #issomudaomundo, intitulado “Filmes que mudaram nossas vidas”, lançado no início do mês e que já conta com mais de 3 milhões de visualizações.

A ação conta a história de Cida e Rafael, um casal de velhinhos que teve o início do namoro marcado por um filme de uma maneira muito especial. A narrativa envolvente acontece quando eles são convidados para uma sessão no Espaço Itaú de Cinema. O que já parecia ser uma tarde agradável, se torna uma experiência surpreendentemente emocionante. “Foi uma das melhores tardes que nós tivemos durante esses 60 anos de casados”, disse Cida.

O filme relata uma história que mostra o poder transformador da sétima arte na vida das pessoas. “Tudo tem a ver com o amor, é isso que a gente nota nesse filme e me emociona muito”, conta Rafael.

Além disso, o comercial apresenta a possibilidade de inúmeras oportunidades que uma empresa pode utilizar para melhorar seu branding através da internet. Não podemos negar que o Itaú conta também com uma comunicação organizacional muito eficiente, o que faz com que a marca consiga conversar com diversos tipos de público ao mesmo tempo, e isso não necessariamente precisa ser em forma de anúncio.

Sem mais delongas, confira o emocionante vídeo!

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1