Digite para buscar

UPS Realiza sonho de uma criança em institucional

Diogo Mattos 16 de dezembro de 2014
Share

UPS

Dezembro é tempo de natal e todo publicitário sabe que esse é um daqueles momentos de competitividade acirrada, onde toda a agência coloca no ar pelo menos uma campanha de Natal. E nesse história toda o tema natal acaba ficando bem evidente e muita das vezes a criatividade fica de lado. Nesse sentido, qualquer anúncio que combine sensibilidade com criatividade acaba se destacando, como é o caso da websérie da cervejaria Stella Artois, citado nesse post  que fiz semana passada para o blog Design Culture.

Nesse post quero exaltar um caso meio oposto ao que descrevi acima, mas que contém altas doses de criatividade e emoção. Estou falando do mais novo filme da Ogilvy&Mather para UPS, que tornou o sonho de uma criança em realidade.

O Filme

O menino Carson e o entregador da UPS Ernie, estabeleceram uma bonita relação de amizade desde que o entregador passou a levar a família do menino uma fórmula especial de leite. Desta amizade surgiu um pedido surpreendente do garoto: se tornar um entregador por um dia. E o entregador fez questão de que a UPS realizasse essa aspiração.

E assim, diferentemente de todas as crianças que sonham com alguma profissão específica, o pequeno Carson materializou seus desejos na campanha “Your Wishes Delivered”. Com uniforme, pacotes de entrega e sua pranchetinha em mãos, o menino foi a luta e fez entregas pela vizinhança com seu pequeno caminhão, tudo fornecido pela empresa.

A comoção causada não ficou marcada e presente apenas no vídeo, que vocês podem conferir abaixo, mas na fala do entregador e na alegria dos vizinhos de Carson e seus pais.

Tom natalino em forma de Institucional

É claro que uso da emoção na publicidade não é de hoje e que esse tipo de iniciativa, especialmente em tempos de festas de fim de ano, sempre funciona e gera resultado. Mas, nesse caso, considero de muito bom tom o uso das imagens, a produção fotográfica, a ambientação do vídeo e a própria criatividade claro. Materializar um sonho, um desejo de uma criança por si só já é uma ideia interessante, e se torna mais ainda quando a UPS compra isso e a coloca em prática.

E assim como disse na introdução desse artigo, fica claro pra mim a campanha de natal disfarçada em institucional. O que para alguns pode ser um ponto negativo para marca, para mim faz o efeito contrário, potencializa a marca e alia o sentimento correto na cabeça do consumidor. Parabéns aos criativos e diretores de arte participantes da criação.

Via

Tags:
Diogo Mattos

Tenho 27 anos, sou publicitário, especializado em redação, recém formado em mídia e comunicação pela University of East London, localizada em Londres. Aqui estou, para agregar minha visão de redator publicitário ao fatos da publicidade atual que mais chamam nossa atenção. Também escrevo para o meu blog pessoal www.activebrain-diogo.blogspot.com, onde publico artigos em inglês e português sobre temas relacionados ao mundo da comunicação e mídia atual.

  • 1

You Might also Like