Digite para buscar

Empresários brasileiros criam “água gourmet” feita com o ar da Amazônia

Felipe Ferreira 19 de dezembro de 2014
Share

água gourmet

Um grupo de empresários brasileiros pretende lançar no mercado a primeira água do mundo produzida através do ar da Amazônia. O produto inovador, polêmico, e que carrega consigo cerca de quatro anos de pesquisa se chama Ô Amazon Air Water e destinará 95% de sua produção ao mercado de luxo europeu. A iguaria foi lançada oficialmente em um evento realizado nesta última terça-feira (09) em São Paulo, porém só estará disponível aos euromagnatas entre março e junho de 2015.

O processo de produção desta “água gourmet” ocorrerá no município de Barcelos-AM às margens do Rio Negro, onde um ventilador captará o ar externo junto com o vapor emanado pelo rio que será submetido a um sistema de condensação. Posteriormente, a água absorvida será purificada e receberá minerais.

água gourmet 02

Em tempos de falta d’água em São Paulo e considerando a seca que aflige muitos brasileiros, vender recursos hídricos extraídos da Amazônia para magnatas europeus pode não soar bem. Além disso, a moda gourmet/premium está tomando conta do país e muitas vezes serve apenas para elevar o preço de um produto sem acrescentar nada de expressivo a ele. Entretanto, os idealizadores da Ô Amazon Air Water defendem que sua criação trará inúmeros benefícios socioambientais. Além do armazenamento em garrafas de vidro, que são recicláveis, e das tampas produzidas com polímero de amido de milho, que se decompõe no ambiente, a empresa pretende gerar 120 empregos diretos e direcionar 25% do lucro obtido para projetos socioambientais.

A “água gourmet” Ô custará cerca de € 6,50 ou aproximados R$ 21,50. Inicialmente, o Brasil foi excluído como mercado de venda devido ao alto custo logístico e tributário, mas 5% da produção e o que não for exportado poderá ser adquirido através do site da empresa.

Tags:
Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1

You Might also Like