Digite para buscar

O que é preciso para enxergamos os sem-teto no natal?

Fernando Procópio 26 de dezembro de 2014
Share

capa (6)

O dia-a-dia da vida urbana torna alguns detalhes imperceptíveis. Nem mesmo quando estamos às vésperas de uma data cercada de sentimentos bons, o natal, conseguimos identificar as necessidades das pessoas que cruzamos ao longo do dia. Você já parou pra pensar na quantidade de sem tetos que existem perto da sua casa e como será o natal deles?

“O que será preciso para vê-los?” essa pergunta é amplamente trabalhada por uma campanha lançada pela Adot.com que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para as instituições: Amy Winehouse Foundation, que trabalha para ajudar os jovens carentes, e New Horizon Youth Center, que trabalha com desabrigados.

O vídeo divulgado mostra mendigos vasculhando o lixo das cidades, onde eles encontram arames e os enrolam em seus corpos, logo em seguida os arames se tornam piscas-piscas e ascendem. O objetivo da campanha é fazer com que as pessoas enxerguem e saibam da realidade dos desabrigados e as solucionem contribuindo diretamente ou indiretamente, doando para instituições. Essa campanha é veiculada no Reino Unido para, também, conscientizar a população da cerca de 93.000 pessoas desabrigadas.

Tags:
Fernando Procópio

Nordestino apaixonado por comunicação, música e mais perto que nunca de terminar a graduação. Amo compartilhar ideias em forma de texto e/ou imagens, sejam elas pessoais ou profissionais. Já me aventurei em direção de arte, marketing e social media. Escolhi a primeira opção.

  • 1

You Might also Like