Digite para buscar

Tags: , , ,

De que forma você tem olhado o mundo?

Lucas Capretz 29 de dezembro de 2014
Share

reflexao

O mês de dezembro é sempre um convite à reflexão. Nesse final de ano percebi que a vida está passando muito rápido por mim enquanto eu passo meus dias olhando apenas a minha volta, tentando entender o porquê dos meus trajetos, quando eu deveria estar, na verdade, vivendo mais o que está inacabado dentro de mim.

A maturidade me fez perceber que o ser humano só consegue aguentar essa vida de incertezas quando finge que está no controle e, chega a ser engraçado como essas coisas acontecem, em um momento você é feliz e, às vezes, em certas circunstâncias, basta um pequeno detalhe para acabar com tudo. O que ninguém entende é que ter problema não significa ser infeliz.

Muita gente sabe que a sociedade impõe valores e crenças para estabelecer um “padrão” de pensamentos e comportamentos, mas a maioria não enxerga isso. O problema é que esses padrões mexem com o psicológico das pessoas e, consequentemente, não sabem como se valorizar pelos pensamentos e atitudes.

Todo mundo é capaz de rir e chorar, de entender o que sente e aprender a respeitar isso. Acontece que nem todo mundo se interessa em se conhecer ou pensar um pouco “outside the box”.

Chego a ter um pouco de pena de quem não pensa em nada, mas invejo um pouco também a habilidade que os mesmos têm de passar pela vida mais mascarada. Num mundo tão cheio de ignorância, “o segredo da felicidade não é ser cego, mas saber fechar os olhos quando necessário”.

Dizem que o destino não é tão importante quanto à jornada e que existe um tempo certo para cada coisa. Portanto, a partir de agora, aproveite e tente enxergar o mundo de uma forma diferente.

Tags:
Lucas Capretz

24 anos. Publicitário no interior de SP. Apaixonado por seriados, música e futebol. Viajante e movido por aventuras. São-paulino e colecionador de experiências internacionais.

  • 1

You Might also Like