Digite para buscar

War: o clássico se transforma em aplicativo

Tami Serra 26 de Janeiro de 2015
Share

war

Os jogos de tabuleiro fizeram e fazem sucesso principalmente entre a galera com mais de 25 anos. Os clássicos dos tabuleiros jogados na infância carregam boas memórias e faz com que cada vez mais esses jogos sejam apresentados aos mais jovens.

O War é um jogo de tabuleiro lançado pela Grow em 1872 e o jogo acontece em torno dos objetivos dados a cada um dos jogadores através de cartas, o jogador que cumprir, vence a partida. Parece fácil, mas o jogo de estratégia pode ter rodadas com duração de horas e até mesmo mais de um dia.

A Grow lançou um teaser que mostra um jogo em andamento e ao final leva o jogo para dentro de um iPad. Segundo a empresa em sua página no Facebook o jogo está em fase de testes e será disponibilizado tanto para Android quanto para iOS, porém, sem datas de lançamento por enquanto.

Uma ótima maneira de fazer com que os clássicos ressurjam com um toque um tanto quanto moderno para manter seus fãs e conquistar um novo público. A migração para o ambiente virtual tem que ser feita com muito cuidado para que não perca os atributos do jogo em tabuleiro, assim como foi feito em Monopoly que tem sua versão para as principais plataformas e é um dos jogos mais acessados.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like