Digite para buscar

Novas métricas do Facebook

Tami Serra 2 de Fevereiro de 2015
Share

Facebook dados

Na ultima terça-feira (27) o Facebook anunciou uma nova ferramenta para medir a conversão dos anúncios feitos em sua plataforma. Com a nova ferramenta a rede pretende oferecer resultados para leitura de métricas mais concretos em relação ás vendas dos produtos ou serviços que foram anunciados na Timeline.

A nova métrica é bem diferente da tradicional avaliação de cliques, ela pretende desvincular o desempenho dos anúncios das funções de cliques que o anuncio gera. Para explicar os motivos da mudança o Facebook cita dados da consultoria Datalogix que diz que em 90% dos casos, as pessoas que compram os produtos anunciados na timeline não necessariamente clicam na peça publicitária, e por isso, a nova métrica surge para avaliar o impacto real dos anúncios e por fim, contribuir com exatidão nas decisões de marketing das empresas.

Para entender a nova ferramenta de medições: ao publicar uma campanha o anunciante pode analisar isoladamente tanto o grupo teste (que são as pessoas que clicarão no anuncio), quanto o grupo de controle (pessoas que não clicarão) e com o resultado dessa analise é possível determinar as vendas impulsionadas pelo grupo em analise. Mais informações da funcionalidade dessa nova ferramenta podem ser consultadas neste link.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like