Digite para buscar

Série “Stalker” usa LinkedIn para se promover

Guilherme Pereira 2 de Fevereiro de 2015
Share

Stalker-BBDO-Belgique

Para promover a série de suspense “Stalker”, escrita pelo roteirista Kevin Williamson, conhecido por filmes de terror como a franquia “Pânico” e “Eu Sei O Que Vocês Fizeram Verão Passado”, a BBDO Bélgica utilizou da rede social LinkedIn para uma ação.

Para a ação foi criado um perfil fictício bastante perturbador chamado “Stalker”, nome da série, e utilizando como imagem de perfil um pôster da série, mas sem identificá-la. Graças à ferramenta “Quem é que viu o seu perfil”, pessoas foram recebendo notificações deste perfil fake e se perguntando quem seria essa pessoa. A reação foi imediata e muitas pessoas começaram a compartilha no Facebook que havia um stalker no LinkedIn.

Ao todo foram 12 mil perfis “stalkeados” e o retorno de visita ao perfil fake foi de 63%. No Twitter, a repercussão rendeu mais 27 mil menções sobre o stalker.

Confira o vídeo case abaixo:

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like