Digite para buscar

Crítica: O Jogo de Imitação

Nina Elora 10 de Fevereiro de 2015
Share

O-Jogo-Da-Imitação-1

Todos os anos somos surpreendidos com filmes brilhantes, que contém desde uma história magnífica à uma atuação brilhante, e o mais novo filme que se encaixa nessas categorias é o incrível Jogo de Imitação. Benedict Cumberbatch interpreta um dos mais famosos e polêmicos matemáticos Alan Turin, e sem dúvida esse é o papel mais importante de sua carreira até agora.

Desde o início do filme, vemos como a personalidade excêntrica de Turin chama atenção e demonstra como Benedict se empenha em desenvolver, além de um personagem que vive em uma Inglaterra homofóbica, onde um homossexual era acusado por obscenidade e podendo sofrer ou detenção por dois anos, ou tratamento hormonal para “castração”; mostra muito bem o intelecto do matemático que queria descifrar a máquina Enigma usada pelos nazistas para transmitir ações do dia construindo a sua própria máquina, que seria capaz de abranger opções que o pensamento humano dispensaria.

Claro que, por mais que o filme passe o quanto Turin era inigualável, ainda sim podemos pensar que existe muito mais por trás dessa pessoa que a cada minuto de filme se mostra cada vez mais genial. Assim também se mostra Benedict, capaz de sustentar um papel tão importante para o expectador que faz descobertas inimagináveis, e principalmente, para a sua carreira demonstrando que ele pode carregar personagens fortes sem fraquejar. O pior de tudo é saber que o filme não receberá tanto reconhecimento pela Academia de Cinema no Oscar do próximo dia 22, concorrendo a oito categorias, incluindo Melhor Filme, Ator e Atriz Coadjuvante com Keira Knightley, mas não deixa de ser um excelente filme para quem quer uma história real que muda toda a história que você conhece.

Tags:
Nina Elora

Estudante de Design Gráfico, apaixonada por cinema, livros e séries. Acredito que um pouco de arte na vida de toda pessoa é essencial. E nada melhor pra melhorar o dia do que sorvete e um batom vermelho.

  • 1

You Might also Like