Digite para buscar

Profissão de abrangência

Tami Serra 10 de Fevereiro de 2015
Share

shutterstock_154879619Imagem: shutterstock.com

Pergunte a qualquer estudante ou profissional de comunicação, principalmente publicidade, em quantas áreas ele já trabalhou ou até mesmo em quantas ele pode trabalhar. Ele provavelmente não vai saber listar, vai perder a conta.

O que faz um publicitário?

O publicitário informa, convence, vence e transforma. Capaz de mudar e fazer tendência, transformar o mundo através da mídia, ah, e tudo, extremamente tudo pode ser uma mídia.

Uma breve pesquisa pelos estudantes e profissionais da área que rodeiam meu circulo de contatos me fez cair na real que todo profissional de publicidade ama e grita aos quatro cantos essa tal de abrangência, essa tal de gama de opções. É extremamente curioso uma área em que você pode ser mil coisas sem abandonar sua formação real. A verdade é que tanto o amor quanto ódio se encontram todos os dias na vida dos comunicólogos, que matam um leão por dia e ainda passam pela experiência de tentar, somente tentar mesmo, explicar para a mãe o que um publicitário faz.

O fato é que o publicitário trabalha pela inovação, pela influencia nas escolhas das pessoas e pelo amor por todas essas incontáveis variações da profissão. A publicidade carrega consigo a liberdade e o envolvimento de varias formas com todas as outras profissões do mundo.

Essa postagem é também uma declaração de amor, afinal, todo publicitário, por mais corrida que seja sua vida sempre termina suas frases sobre a profissão com “eu gosto do que faço”, como disse o Felipe Ferreira (colunista do Plugicitarios).

Com um pouquinho da declaração de cada um, caso alguém ainda tenha duvida, a publicidade realmente é o caminho que nós escolhemos e vamos indicar á qualquer um que nos pergunte.

E só para reforçar toda a gama que já tinha contado antes o Denys Aldman, também colunista aqui do Plugicitarios disse: ” Hoje sei que tenho várias outras habilidades e que posso ser bom paralelamente a outras coisas, como aspirante a comunicólogo e publicitário sou o melhor de mim hoje, até que venha outra mudança de planos e abertura dos horizontes.”

Por fim, ouso dizer, a publicidade abriga nela exatamente o que todos apaixonados por ela procuram. Um post propositalmente atrasado do dia do publicitário, onde se comemora todos os dias por ter feito a escolha certa, mesmo com as incertezas do mercado e até mesmo com toda essa “glamurização” dos profissionais pela profissão.

Um viva para a publicidade que é celebrada cada vez que alguém liga a TV e se diverte com um comercial, ou cada vez que pegam um panfleto e não o jogam fora por achar interessante e um ultimo viva para a criatividade que faz surgir coisas novas todos os dias.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like