Digite para buscar

Jovens retratam o encanto de Mogi das Cruzes através da fotografia

Felipe Ferreira 19 de Fevereiro de 2015
Share

Inspirado no tumblr Everyday Africa, que retrata o dia a dia africano através das lentes de smartphones, um grupo de jovens resolveu fazer o mesmo em Mogi da Cruzes, município da Grande São Paulo. O resultado desta iniciativa foi o coletivo fotográfico Everyday Mogi, que hoje apresenta, além de belas imagens, notícias e histórias deste município pouco conhecido.

Pedro Chavedar, idealizador do projeto, aponta a necessidade de seus conterrâneos conhecerem melhor sua cidade natal. Ao meu ver, tal necessidade é pertinente a quase todos os municípios brasileiros. Digo isso porque a cidade onde eu moro possui um patrimônio cultural imenso, porém desconhecido pela maioria dos campineiros. Isso sem falar na rotina que muitas vezes não permite uma observação mais detalhada das cenas que nos cercam.

Se um dia você dispor de tempo e vontade, experimente andar pelos lugares onde passa diariamente. Mas faça isso despreocupado, sem pressa ou compromissos. Observe o ambiente como se fosse um turista e você provavelmente se encantará com coisas que até então passavam despercebidas. Alguns chamam isso de olhar fotográfico. Outros dizem que estimula a criatividade. Coincidência ou não, todos os membros do coletivo atuam em áreas da comunicação, como Jornalismo, Publicidade e Design. Vale a pena apreciar o trabalho dessa galera.

everyday-mogi-fotos-body-image-1422969041 everyday-mogi-fotos-body-image-1422969490 everyday-mogi-fotos-body-image-1422969534 everyday-mogi-fotos-body-image-1422969649 everyday-mogi-fotos-body-image-14229696492

Tags:
Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1