Digite para buscar

Artista cria série de grafites reflexivos sobre a obsessão pelo mundo virtual

Bruna Oliboni 20 de Fevereiro de 2015
Share

O uso desenfreado da internet tem se tornado um assunto um tanto quanto polêmico, é facilmente perceptível como o uso de internet pode afetar as crianças que hoje trocam os brinquedos por smartphones, tardes ensolaradas brincando com os amigos na rua por ar condicionado e redes sociais, contato físico por likes, jogos de tabuleiro inocentes por jogos virtuais violentos.

A frase “A internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto” nunca fez tanto sentido, e nos leva a fazer uma boa reflexão e a se perguntar:  Até que ponto isso pode afetar o nosso dia a dia?  Foi pensando nisso que um artista Canadense conhecido como I Heart  produziu uma série criativa de grafites que retratam o “vicio” das pessoas pelo mundo virtual.

Em uma das imagens o personagem se questiona sobre a existência do mundo virtual e em outra se desespera por falta de likes e conversas.

“Eu vejo as pessoas andando pelas ruas e mal olham por cima de seus dispositivos. Estamos hiper-conectados digitalmente, mas tão desconectados uns dos outros”, disse o artista ao site “The Huffington Post“.

iheartthestreetart1 iheartthestreetart2 iheartthestreetart3 iheartthestreetart4 iheartthestreetart5 iheartthestreetart6 iheartthestreetart7 iheartthestreetart8 iheartthestreetart11 iheartthestreetart12 iheartthestreetart13

Tags:
Bruna Oliboni

Estudante de Publicidade e Propaganda na instituição de ensino FADEP de Pato Branco- PR, porém mora em uma cidadezinha no oeste Catarinense mais conhecida como São Lourenço do Oeste, tem 18 anos, pisciana, apaixonada por palavras e as diversas mágicas que ela pode fazer, possuidora de vários vícios como os livros e as histórias que escreve. De uma teimosia absurda e de uma persistência sempre muito bem vinda.

  • 1

You Might also Like