O uso desenfreado da internet tem se tornado um assunto um tanto quanto polêmico, é facilmente perceptível como o uso de internet pode afetar as crianças que hoje trocam os brinquedos por smartphones, tardes ensolaradas brincando com os amigos na rua por ar condicionado e redes sociais, contato físico por likes, jogos de tabuleiro inocentes por jogos virtuais violentos.
A frase “A internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto” nunca fez tanto sentido, e nos leva a fazer uma boa reflexão e a se perguntar: Até que ponto isso pode afetar o nosso dia a dia? Foi pensando nisso que um artista Canadense conhecido como I Heart produziu uma série criativa de grafites que retratam o “vicio” das pessoas pelo mundo virtual.
Em uma das imagens o personagem se questiona sobre a existência do mundo virtual e em outra se desespera por falta de likes e conversas.
“Eu vejo as pessoas andando pelas ruas e mal olham por cima de seus dispositivos. Estamos hiper-conectados digitalmente, mas tão desconectados uns dos outros”, disse o artista ao site “The Huffington Post“.