Digite para buscar

Lista enumera as marcas mais poderosas do mundo em 2015

Luciana Moreira 2 de Março de 2015
Share

shutterstock_237022636Imagem: Shutterstock.com

A consultoria Brand Finance publicou um ranking com as marcas mais poderosas do mundo em 2015. Adivinha quem está em primeiro lugar? Se você pensou em Coca-Cola, Apple ou similares está redondamente enganado. A marca coroada como a mais poderosa do mundo segundo a lista é a dinamarquesa Lego.

A Lego tirou o posto da poderosa fabricante de produtos esportivos Ferrari mas não desbancou a Apple no quesito valor, no qual a maçã ainda é a primeira.

Segundo a consultoria o universo infantil está sobrecarregado de tecnologia e nesse momento pais e filhos buscam um entretenimento não digital, uma oportunidade para que as crianças construam seu próprio universo com as próprias mãos, além disso o brinquedo também traz à tona uma certa nostalgia por parte dos pais que reveem sua infância através das brincadeiras dos filhos.

Outro grande colaborador para o sucesso da empresa foi o lançamento em 2014 do filme “Uma Aventura Lego” que uniu pais e filhos em salas de cinema de todo o mundo.

Para avaliar o poder das marcas, a Brand Finance levou em conta fatores como lealdade do consumidor, familiaridade (reconhecimento de um anúncio, por exemplo), satisfação pessoal e a reputação corporativa global. O resultado é um índice de força, que varia de zero a 100.

Segue a lista completa:

1. Lego
2. PWC
3. Red Bull
4. Unilever
5. McKinsey & Company
6. Burberry
7. Rolex
8. L’Oreal
9. Coca-Cola
10. Ferrari

Tags:
Luciana Moreira

Sou paulistana, tenho 32 anos, sou casada e tenho dois filhos, sou formada em Publicidade e Propaganda e uma apaixonada pela profissão. Desde criança assistia TV mais para ver os comerciais que para assistir os programas. Quando descobri que isso era uma profissão determinei que era o que ia fazer da vida. Gosto de cinema, HQs, séries e videogames, boa leitura, boa comida, boa música e boa conversa.

  • 1

You Might also Like