Digite para buscar

Fotógrafa transforma florestas do Reino Unido em arte durante sete anos

Bruno Haulfermet 4 de Março de 2015
Share

Com sua percepção aguçada, a britânica Ellie Davies olhou para as florestas que se espalham pelo Reino Unido e achou que seria uma boa oportunidade fazer arte com o que a natureza tem para nos oferecer.

Durante sete anos ela observou e retratou essas florestas introduzindo elementos que pudessem se fundir ao conjunto dando o seu toque pessoal ao projeto. Com dedicação e paciência, Ellie conseguiu registros tão lindos quanto assustadores, e tão místicos quanto reais ao exibir uma série que demonstra a delicadeza de observar o que está ali todos os dias com um novo olhar, e a ousadia de intervir nessa grandiosidade.

Para ela, a floresta é uma mistura de natureza, cultura e atividade humana. Símbolo forte do folclore, dos contos de fada, dos mitos, de lugares de encantamento e magia, assim como de perigo e mistério. Ela conta ainda, em seu site, que a floresta “recentemente tem sido associada à estados psicológicos do inconsciente”.

Dá uma olhada nas imagens e depois confere o trabalho completo dela aqui:

xIslands-7 Stars-1 Smoke-and-Mirrors-Heathland-1-copy Knit-one-Pearl-one-2 Come-with-Me-1-copy Another-Green-World38 Between-the-Trees-4-2013

Site: www.elliedavies.co.uk

Fanpage: http://on.fb.me/1zBHtsg

Twitter: @elliedavies1

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1