Digite para buscar

Tags: , ,

C&A Investe em campanha no Instagram

Bruna Coura 10 de Março de 2015
Share

cea instagram

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca tirou uma foto no espelho do provador de uma loja. Roupas sempre estão entre os principais desejos femininos e quando associamos isso tudo à fotografia, muitos likes e uma bela grana pra gastar como quiser numa das lojas mais conhecidas do país, qual a chance dessa ação dar errado?

Numa campanha da DM9DDB para a C&A, a marca de roupas apostou no Instagram como principal meio de divulgação de uma promoção. A campanha se resume em postar uma foto no aplicativo vestindo um look com peças da nova coleção outono/inverno da loja, com a hastag #SelfieC&A e concorrer a R$ 1.000 em compras, todos os dias. O objetivo era divulgar a nova coleção da loja e para dar início à campanha, a atriz Thaila Ayala e a top Aline Weber foram convidadas; elas escolheram seus looks e tiraram uma selfie postando no Instagram em seguida (sim, essa é a primeira campanha no aplicativo sem um fotógrafo!) – uma ideia simples e genial.

Num desmembramento digital da comunicação, a intenção é que os consumidores (nesse caso, seguidores) participem e divulguem o produto ou serviço. A melhor venda é – sem dúvida – a indicação de alguém em quem a gente confia e a melhor ideia é aquela que “cutuca” o seu público e o chama para participar da ação. É nisso que a C&A está apostando até o fim deste mês.

Quando o cliente investe em recursos da rede, ele só tem a ganhar; primeiramente com o posicionamento da marca seguido pelo reforço da imagem; depois por que os meios digitais trazem consigo o estreitamento do relacionamento com o público e é exatamente isso o que as marcas precisam. Esse tipo de esforço para aproximação com as pessoas é o grande trunfo da publicidade moderna, as marcas devem deixar de ser mais uma opção na hora da compra e ser “a opção”, consolidando então a tão desejada – e difícil – fidelização.

Tags:
Bruna Coura

Há 29 anos insistindo em ser feliz todos os dias. Publicitária com pós-graduação em Gestão de Negócios; Atendimento Publicitário que adora bancar a redatora. Pra ganhar meu dia só preciso do cheiro de maresia, uma gargalhada espontânea e um sorvete de chocolate .

  • 1

You Might also Like