Digite para buscar

Você tem vida privada de verdade (nas redes sociais)?

Cybelle Nascimento 10 de Março de 2015
Share

shutterstock_143084485Imagem: shutterstock.com

Nos últimos anos, a internet foi incorporada à vida de milhões de pessoas em todo o mundo e com ela, inúmeros benefícios foram trazidos à sociedade, como a facilidade de comunicação, o acesso e compartilhamento de informações. Mas, sem os cuidados necessários, essa tecnologia também pode apresentar sérios riscos à segurança do internauta.

Nos dias atuais, podemos observar que as pessoas cada vez mais trocam dados por meios eletrônicos e com isso, os questionamentos acerca da privacidade das informações têm sido cada vez mais frequentes.

Estamos em um tempo de transição em que as relações humanas se tornam cada vez mais interativas através dos dispositivos móveis de comunicação, porém, estamos nos tornando cada vez mais vulneráveis aos ataques a nossa esfera de privacidade.

Até que ponto estamos vulneráveis a estes ataques, quando postamos algo da nossa intimidade?

Esse é um assunto que requer um olhar cauteloso, já que se trata da nossa vida, nossa intimidade. Nunca pense que você está 100% protegido, sempre surgirá uma brecha a nos colocar em uma situação não muito agradável, a não ser que seja proposital.

Precisamos ficar atentos ao que postamos e sempre com bom senso e cautela ao compartilharmos algo sobre nós.

Hoje trago um vídeo bem interessante sobre esse tema, e que ele te faça refletir e até quem sabe uma mudança lá na configuração das suas redes sociais para ficar mais seguro.

Tags:
Cybelle Nascimento

Sou uma amante da vida! Publicitária por paixão, Social Media por curiosidade, Designer em construção. Decifra-me é meu lema! Olho com os olhos da alma, buscando ver o essencial!

  • 1

You Might also Like