Digite para buscar

A arma de instrução em massa de Raul Lemesoff

Bruno Haulfermet 11 de Março de 2015
Share

1 (6)

Só de olhar o semblante do argentino Raul Lemesoff já se percebe o quão criativo ele pode ser. Visto como imprevisível entre os amigos, nunca se sabe o que a mente deste artista pode criar.

“Para mim Raul é um desses loucos maravilhosos que a sociedade precisa. Vindo dele, a gente pode esperar até que o projeto seja de uma nave espacial ” – conta uma amiga.

Uma mente dessa grandeza não poderia deixar de criar projetos memoráveis como a ” arma de instrução em massa “, um delicioso trocadilho que dá nome ao projeto. Utilizando o próprio carro, um modelo Ford Falcon de 1979, Raul o transformou em um tanque de guerra do bem para percorrer as ruas de Buenos Aires carregando livros e distribuindo-os gratuitamente para quem quiser ler. Mas tem uma condição: a pessoa que receber o livro tem mesmo que se propor a fazer a leitura. E assim como presenteia, esse tanque de cultura também coleta livros para manter sua ” estante ” sempre cheia e com opções. Romance, poesia, política, tem de tudo. Com capacidade para transportar 900 livros, dentro e fora do veículo, esta biblioteca móvel é super charmosa.

5 (6)

“Eu não faço isso por dinheiro. Não faço por fama. Eu apenas faço porque me divirto.” – conta Raul.

No site oficial é possível fazer doações de livros e ajudar financeiramente com os gastos de manutenção do veículo. É uma forma também de incentivar o projeto a continuar acontecendo.

Confira algumas imagens e não deixe de assistir o vídeo:

Weapons of Mass Instruction: A 1979 Ford Falcon Converted in a Tank Armored with 900 Free Books from Colossal on Vimeo.

Tags:
Bruno Haulfermet

Designer, escritor nas horas vagas e curioso. Não saio de casa sem mochila e um fone de ouvido.

  • 1

You Might also Like