Digite para buscar

Barbie “real” usa biquíni mesmo com estrias e celulite em comercial

Luciana Moreira 16 de Março de 2015
Share

barbie estria

Novo comercial de Lammily incentiva a auto aceitação feminina, saiba mais.

Você conhece a Lammily? É uma boneca criada pelo artista Nickolay Lamm, ela se parece muito com a Barbie tradicional, mas possui uma grande diferença: tem medidas reais e imperfeições comuns à maioria das mulheres.

A boneca foi criada no ano passado e é uma forma de criticar a Barbie tradicional, que para muitos incentiva o culto ao corpo e a padrões de beleza humanamente inalcançáveis.  Possui as medidas de uma garota comum de 19 anos, não é muito alta e usa pouca maquiagem. Mas o melhor são os “acessórios”. Para que a boneca ficasse ainda mais próxima da realidade, o artista criou adesivos que permitem acrescentar imperfeições comuns como: espinhas, estrias e até arranhões!

Em seu vídeo mais recente, lançado no dia 4 de março, Lammily dá um show de autoconfiança. O vídeo começa com a boneca tentando agradar seus amigos em redes sociais, assistindo a desfiles de moda, vendo anúncios de revista e sendo “bombardeada” pela ditadura da beleza. Envergonhada, ela vai à praia com roupas grandes, que cobrem boa parte do corpo.

Então, de repente, ela se sente confiante, coloca o biquíni e começa a comandar uma festa  com outros bonecos que também tem espinhas, estrias, verrugas, mostrando que a auto aceitação é mais importante que os padrões de beleza.

Tags:
Luciana Moreira

Sou paulistana, tenho 32 anos, sou casada e tenho dois filhos, sou formada em Publicidade e Propaganda e uma apaixonada pela profissão. Desde criança assistia TV mais para ver os comerciais que para assistir os programas. Quando descobri que isso era uma profissão determinei que era o que ia fazer da vida. Gosto de cinema, HQs, séries e videogames, boa leitura, boa comida, boa música e boa conversa.

  • 1

You Might also Like