Digite para buscar

A influência das mídias digitais no dia a dia

Bruna Coura 17 de Março de 2015
Share

shutterstock_189811238Imagem: shutterstock.com

As mídias digitais estão presentes na nossa rotina há alguns anos, mas só há pouco tempo é que deixaram de ser apenas uma ferramenta de entretenimento. Hoje, elas assumem um papel indispensável na vida das pessoas.

O aparelho celular, por exemplo, que antes servia apenas para fazer ligações ou enviar mensagens de texto, acabou se tornando um computador de bolso, passando a ser chamado de smartphone – aliás, um nome justo tendo em vista sua funcionalidade. A mesma idéia serve para os tablets.

Depois dos aplicativos, a inserção desse tipo de mídia na vida das pessoas se tornou realidade e se consolidou de forma tão natural que chega a ser espantoso. Podemos controlar muita coisa através do celular, quase tudo se faz por meio de um aparelho com conexão à internet – transações bancárias, agendamento médico, análise da melhor rota no trânsito, assistir um filme, interagir com amigos ou até mesmo conhecer gente nova.

O lado bom desses novos meios fazendo parte do cotidiano é a facilidade e agilidade que trazem para a vida das pessoas. Não é mais necessário se aborrecer com filas imensas para pagar uma conta no banco, hoje em dia, qualquer pessoa pode baixar o aplicativo do seu banco e pagar suas contas no conforto da sua poltrona de casa, no dia e hora que quiser. O lado ruim é a dependência emocional que elas podem causar nas pessoas, mas nada que uma dose de bom senso não resolva.

Levando em consideração que o dia das pessoas está cada vez mais cheio de compromissos e a vida moderna exigindo que o indivíduo seja multitarefa, as mídias digitais são sim aliadas do nosso dia a dia. Elas agilizam os processos e compromissos, nos ajudam a não perder tempo e nos mantém em contato com as pessoas quase que 24 horas por dia. O que nos resta é ter sabedoria de administrar e não abusar, deixando que a tecnologia nos prive do convívio social e da vida real.

Tags:
Bruna Coura

Há 29 anos insistindo em ser feliz todos os dias. Publicitária com pós-graduação em Gestão de Negócios; Atendimento Publicitário que adora bancar a redatora. Pra ganhar meu dia só preciso do cheiro de maresia, uma gargalhada espontânea e um sorvete de chocolate .

  • 1

You Might also Like