Digite para buscar

Crise Econômica? E agora publicitários?

Aline Duarte 17 de Março de 2015
Share

shutterstock_166922759Imagem: shutterstock.com

Acredito que a primeira coisa que veio a sua cabeça quando leu o título, foi que nós, da publicidade, corremos o risco de sermos descartados do planejamento das empresas. Mas será que este é o pensamento correto?

A maior preocupação das empresas neste cenário, se aplica em cortar gastos que para elas parecem desnecessários por serem intangíveis. Porém cabe ao profissional da comunicação, se posicionar perante este conflito, de forma a evitar que os negócios sofram da famosa miopia de marketing, ou seja, uma grande preocupação com o agora, esquecendo o futuro.

Um prognóstico eficaz pode resultar em um diagnóstico certeiro sobre a estratégia que a marca deve inserir em seu planejamento. Evitando erros e estabelecendo uma maior segurança no enfrentamento da situação atual.

É fundamental que toda ação seja analisada com cautela, pois a aplicação da verba deve ser bem distribuída, de modo a estabilizar o peso da balança, que de um lado encontra-se o capital e do outro as mídias que podem ser utilizadas.

Toda crise tem um fim, porém se a marca passa um período sem se comunicar, corre o risco de ser esquecida e sofrer um declínio custoso, e em alguns casos, dificilmente reversível. Sabendo disto, resta ao publicitário saber enxergar a oportunidade diante da situação, e superar as adversidades com plenitude, de forma planejada e criativa.

Tags:
Aline Duarte

Estudante de publicidade, 19 anos. Apaixonada por desafios. Sonhadora e persistente, adoro fazer descobertas. Acredito que pensar positivo atrai bons frutos e tento usufruir ao máximo das coisas boas que a vida oferece.

  • 1

You Might also Like