Digite para buscar

Boom de Mídias Sociais

Diogo Travagin 19 de Março de 2015
Share

shutterstock_128229452Imagem: shutterstock.com

Há alguns anos eu fui a uma livraria verificar se havia algum livro de ficção interessante e não encontrei nenhum com alguma história relevante, então, ao caminhar para a saída, eu avistei a sessão de livros sobre marketing e, como formado na área, resolvi dar uma olhada sem compromisso. Boom! Lá estava ele, o livro que me ajudou a esclarecer as dúvidas sobre as mídias sociais, que estavam em uma forte crescente e se tornando uma grande ferramenta de marketing para as empresas divulgarem seus produtos/serviços e trabalharem suas marcas frente aos consumidores. O livro é intitulado “Boom de Mídias Sociais”, do palestrante, consultor de vendas e especialista em marketing, entre outras coisas, Jeffrey Gitomer.

O livro abordas as principais redes sociais (Twitter, Facebook, Youtube, LinkedIn) com as quais as pessoas têm contato e traz ensinamentos e táticas para extrair o melhor de cada rede social e transforma-las em grandes meios de comunicação direta com consumidores e futuros compradores. Ajuda o leitor a criar planos de fidelização de clientes e transforma-los em divulgadores de sua empresa. Dentre os ensinamentos e dicas que o autor dá em seu livro, eu destaco: “Um tuite de valor é um tuite que as pessoas achariam tão interessante ou tão valioso que elas se sentem compelidas a retuitar aquela mensagem para os outros”. Ou seja, crie mensagens com conteúdo relevante e que, de alguma forma, mexa com seu seguidor. Não poste uma mensagem que não traga algo associado à sua marca. Postar imagens fofinhas só para gerar conteúdo, acaba por deixar sua página mais do mesmo. Trabalhe melhor sua comunicação com quem se dedica a passar um tempo em suas redes sociais. A frase “Há uma estratégia não falada para as empresas empregarem e esta estratégia foca na palavra valor. Quanto mais você oferece, mais atrativo se torna. Quanto menos você oferece, mais anônimo permanecerá”, corrobora com a frase anterior.

Seja você um estudante ou empresário, eu indico o livro “Boom de Mídias Sociais” para ampliar seu conhecimento na área e desenvolver novas estratégias para conquistar novos clientes e fidelizar os que você já possui. Ainda mais em tempos de uma vindoura crise, que promete mexer com mercado brasileiro e para não perdermos vendas, novos planos estratégicos deverão ser criados.

Para conhecer mais sobre o autor acesse http://www.gitomer.com/

Tags:
Diogo Travagin

Formado em Marketing e Propaganda com especialização em organização de eventos. Redator apaixonado pela publicidade, geek, produtor e apresentador do Piicast no Rádio. Adoro mídias sociais e sua capacidade de interação com o consumidor. Envie críticas, dúvidas ou elogios pelo e-mail: diogoctravagin@gmail.com

  • 1