Digite para buscar

“Mean Tweets” não tem graça: a campanha canadense contra o cyberbullying

Luana Almeida 19 de Março de 2015
Share

Mean Tweets

Partindo do modelo do quadro “Celebrities Read Mean Tweets” do Jimmy Kimmel a agência John St. fez uma campanha contra o cyberbullying à pedido da Canadian Safe School Network.

Originalmente, é engraçado assistir aos famosos lendo esse tipo de tweet, mas o vídeo reproduz quão doloroso isso é quando essas mensagens são direcionadas para crianças e adolescentes. A ideia da campanha, além da arrecadação de fundos pelo indiegogo, é dar evidência ao problema que atinge 40% das crianças e adolescentes do Canadá.

O presidente da escola, Stu Auty, afirma que escolheu o modelo do programa por que esses vídeos – do programa – passam a mensagem de que o cyberbullying é algo aceitável. “Celebridades adultas têm a maturidade e confiança para superar essas palavras pejorativas. Crianças não. Para as crianças regulares, as palavras podem cortar como uma faca. Cyberbullying é uma epidemia que invade suas vidas e deixa muitos sentimentos como a de achar que não há saída.” Completa Auty.

A força da campanha está se espalhando, está sendo vista e por todo o mundo e isso quer dizer que a objetivo dela está sendo cumprido: espalhar que não há nada engraçado no cyberbullying.

Tags:
Luana Almeida

Estudante de Publicidade e Propaganda, Inglês e Francês, sou também apaixonada pelo cinema. Tentando ser redatora no país do carnaval, eu não me sinto brasileira o suficiente para acostumar com o calor. Tenho medo do escuro, embora viva assistindo filmes de terror.

  • 1

You Might also Like