Digite para buscar

EnChroma e Valspar paints transformando o olhar dos Daltônicos

Luana Almeida 26 de Março de 2015
Share

Enchroma daltonico

Você pode imaginar uma vida sem cor? Eu não. Mas 300 milhões de pessoas no mundo não só imaginam como vivem com uma condição que os impedem de reconhecer algumas cores ou ver o mundo apenas em escalas de cinza. Os daltônicos existem. Estão por todas as partes, pode ser seu vizinho, seu namorado, seu professor.

Pensando nisso, cientistas estudaram, uniram conhecimentos, procuraram tecnologias e desenvolveram óculos que transformam a vida dos daltônicos. E aí está o EnChroma, o óculos que traz as cores pra quem nunca as diferenciou ou até mesmo nunca apreciou um pôr-do-sol como ele realmente é. A beleza das cores, agora presente na vida de cada um deles.

A Enchroma fez parceira com a Valspar e juntos deram a um grupo de daltônicos uma experiência que mudou suas vidas para sempre, eles puderam ver as cores pela primeira vez. O momento foi registrado num filme feito pela FCB Chicago e o resultado foi chamado de “Color For The Color Blind”. Vale ressaltar que a criação do filme foi encargo para quatro brasileiros da FCB Chicago: Gustavo Dorietto, Gabriel Schmitt, Thiago Cruz e Bruno Guimarães.

Os óculos estão sendo vendidos na média de $400 pelo Enchroma.com e há mais vídeos no valsparcolorforall.com contando a história de mais pessoas que viu as cores através do EnChroma.

Uma iniciativa científica que mudou vida dos Daltônicos e uma ação publicitária que emociona a todos. Um combo poderoso e eficiente.

#ColorForAll

Tags:
Luana Almeida

Estudante de Publicidade e Propaganda, Inglês e Francês, sou também apaixonada pelo cinema. Tentando ser redatora no país do carnaval, eu não me sinto brasileira o suficiente para acostumar com o calor. Tenho medo do escuro, embora viva assistindo filmes de terror.

  • 1