Digite para buscar

Publicidade em Tempos de Crise. Quem está preparado?

Rodrigo dos Santos 30 de Março de 2015
Share

shutterstock_223838977Imagem: shutterstock.com

Em tempos de crise é comum ser discutido o corte de investimentos e gastos em algumas áreas. As empresas, tendem a diminuir o número de funcionários, reduzir direitos trabalhistas e/ou benefícios ou ainda fechar algumas sedes. Mas além dessas opções, geralmente os investimentos que são reduzidos, são aqueles em Publicidade.

As crises econômicas tem esse efeito bola de neve, em que, deixando-se de investir em determinado setor, toda uma classe que depende deste setor acaba sofrendo as consequências negativas da falta de verba. E consequentemente outras classes também sofrerão em uma espécie de reação em cadeia.

Os empresários que tomam consciência de alguma crise e cortam em primeiro plano as verbas em Publicidade, são os que menos tem uma visão ampla de mercado. Mal sabem eles, que justamente é nesse momento que deve-se investir mais em Publicidade. Ou ao menos manter os investimentos atuais. Uma nova estratégia, por parte dos Publicitários responsáveis por uma conta em crise, pode e deve ser elaborada. Em outras palavras, uma nova solução para um novo problema.

A crise da bolsa de valores americana de 1929 pôde ser superada, em grande parte, devido a Propaganda veiculada pelas principais empresas da época. Essas empresas, através de campanhas publicitárias, que conseguiram driblar uma crise econômica tão avassaladora. Obviamente que não estamos mais no século XX. E novas formas de consumo devem ser pensadas e desenvolvidas. De acordo com a realidade do século XXI e de acordo com os problemas inerentes a esse.

Tags:
Rodrigo dos Santos

Estudante de Publicidade e Comunicação em geral. Prestes a realizar 22 anos e cheio de dúvidas acerca do futuro da humanidade. Tirando isso, adora filmes, seriados, poesias e histórias.

  • 1

You Might also Like