Digite para buscar

Facebook lança o Creative Accelerator

Cybelle Nascimento 31 de Março de 2015
Share

facebook-1

O Facebook acaba de lançar mais uma inovação para países emergentes, desta vez a novidade irá auxiliar agências de publicidade a criar estratégias de acordo com o perfil local de cada usuário. O Creative Accelerator oferecerá treinamento para que as marcas e agências possam através do storytelling (consiste na partilha de uma história única e real de uma empresa ou de um produto, criando uma relação de proximidade entre a empresa e o cliente.)  e das peculiaridades locais, ser possível aproveitar a rede social para alcançar mais engajamento e negócios para as marcas.

O objetivo do Creative Accelerator é auxiliar as marcas a aproveitarem o potencial do público consumidor de diferentes regiões e países, além de auxiliar as agências a entenderem a maneira pela qual o internautas interagem na rede social, para assim, otimizar suas estratégias de marketing e comunicação.

Por enquanto, o programa não é oferecido no Brasil e está apenas sendo trabalhado pelos escritórios do Facebook na Índia, Indonésia, África do Sul, Quênia e Turquia. A escolha das nações se deve, segundo à rede social, pelo ritmo de crescimento econômico dos países e, sobretudo, pela alta penetração de celulares e smartphones entre a população, ampliando a conexão entre as pessoas.

rede social já realizou campanhas e cases por meio do Creative Accelerator para empresas como a Coca-Cola, Nestlé e Durex.

Tags:
Cybelle Nascimento

Sou uma amante da vida! Publicitária por paixão, Social Media por curiosidade, Designer em construção. Decifra-me é meu lema! Olho com os olhos da alma, buscando ver o essencial!

  • 1

You Might also Like