Digite para buscar

Tarde demais? Veja as histórias de sucesso após os 30 anos.

Luciana Moreira 6 de Abril de 2015
Share

david-ogilvy23

Hoje em dia, estamos nos habituando a conhecer prodígios juvenis, pessoas que se tornam milionárias ou mesmo bilionárias antes de completarem 25 anos de idade, como Mark Zuckerberg que criou o Facebook aos 19 anos, Steve Jobs, que fundou a Apple com apenas 21 anos de idade, Bill Gates, que fundou a Microsoft com apenas 19 anos e por aí vai.

Inspirador, não é? Mas, e se você já chegou à casa dos 30 (como eu) e ainda não realizou nenhum grande prodígio, será que ainda há alguma chance de fazer história? Claro que sim! Você vai ficar surpreso ao conhecer essas pessoas que mudaram a história após completarem a “idade balzaquiana”. Confira:

Ogilvy & Mather

David Ogilvy iniciou sua carreia como um cozinheiro na cozinha do Hotel Majestic em Paris. Saiu de lá para ser um vendedor de fornos de cozinha na Escócia. Posteriormente, embarcou para ser o Diretor Associado do instituto de pesquisa, “Dr.George Gallup`s Audience Research Institute” em Princeton. Durante a segunda guerra mundial, David estava na equipe de Sir William Stephesons na instituição britânica de coordenação de segurança . Após a guerra, com 39 anos, ele abriu uma das mais famosas agências do mundo.

Coca-Cola

Acreditem se quiser: a marca mais famosa do mundo – e provavelmente de todos os tempos – foi criada por um sujeito que já tinha 55 anos: John Pemberton.  E engana-se quem pensa que a ideia foi sendo trabalhada desde sua juventude (afinal de contas, ele tinha estudado medicina e farmácia). Na verdade, sua invenção foi produto de seus pensamentos depois de voltar da Guerra Civil norte-americana.

Whatsapp

Jan Koum e Brian Acton, que, aos 35 e 37 anos, respectivamente, criaram este app que quase todo mundo hoje em dia usa, o WhatsApp, o qual foi comprado recentemente pelo Facebook pela astronômica quantia de US$ 16 bilhões, o equivalente à soma do PIB de 22 países.

O curioso é que Brian Acton foi, antes de 2014, rejeitado, ao procurar emprego, primeiro no Twitter, e depois no próprio Facebook.

Han Solo

O ator Harrison Ford, o famoso Han Solo de Star Wars, iniciou sua carreira no cinema aos 31 anos no papel do famoso piloto. Antes disso levava uma vida bem comum e trabalhava como carpinteiro.

Skype

O sueco Niklas Zennstrom inventou o pioneiro e mais famoso serviço de telefonia via Internet, o Skype, aos 37 anos de idade. Antes disso, ele já havia criado um programa de compartilhamento de arquivos que muitos leitores nascidos no começo dos anos 80 também devem se lembrar: o Kazaa.

Mc Donald´s

Ray Kroc era um vendedor de máquinas de milk-shake de 52 anos, mas ele, ao contrário da esmagadora maioria dos autônomos de meia-idade, não pensava, a essa altura do campeonato, em aposentadoria. Sua mente borbulhava, efervescia, queimava, por novas ideias.

Ray abriu a própria loja, em abril de 1955, no subúrbio de Chicago, fazendo do restaurante uma vitrine para a venda de franquias em todo o país, com a eficiência no atendimento e limpeza do local.

Ou seja, se você é jovem e ainda possui todo um futuro pela frente, deve usar seu tempo com sabedoria, mas caso não seja, o importante não é quantos anos você tem, mas a sua vontade e capacidade de investir e perseguir seus sonhos e torna-los realidade. Boa sorte!

Tags:
Luciana Moreira

Sou paulistana, tenho 32 anos, sou casada e tenho dois filhos, sou formada em Publicidade e Propaganda e uma apaixonada pela profissão. Desde criança assistia TV mais para ver os comerciais que para assistir os programas. Quando descobri que isso era uma profissão determinei que era o que ia fazer da vida. Gosto de cinema, HQs, séries e videogames, boa leitura, boa comida, boa música e boa conversa.

  • 1

You Might also Like