Digite para buscar

Kaiser lembra aos homens de manterem contato com a masculinidade

Guilherme Pereira 13 de Abril de 2015
Share

kaiser1

As expectativas em torno do papel do homem na sociedade estão cada vez maiores. Tem que ser sensível, encantador, ter um abdômen definido, gostar de exercícios, de músicas românticas e até de comer salada! Tudo ao mesmo tempo. Os homens são cada vez mais cobrados por comportamentos que antes não eram esperados. Mais do que isso, eles estão perdendo a referência do que é ser e como comportar como homem hoje em dia. Foi o que concluiu uma pesquisa global encomendada pela Cervejaria Heineken ao Ipsos, em novembro de 2014. O estudo mostra que o homem já percebeu as mudanças nos padrões que definiam a masculinidade no passado e, diante das transformações sociais e da mistura de papéis, está tentando entender como a sociedade espera que ele aja e se comporte.

É nesse cenário que a cerveja Kaiser lançou no último sábado (11), uma campanha nacional que incentiva o homem a tomar atitudes, a lembrar da sua personalidade e agir de acordo com os códigos da masculinidade. Para isso, a marca traz assuntos do universo masculino para o centro das discussões e quer lembrar aos homens a importância de manter sua identidade.

A campanha “Você é o cara. Você é o Kaiser”, criada pela agência Talent, é apresentada em três comerciais de TV que trazem situações pelas quais muitos homens já passaram. Nelas, os personagens se veem em dúvida sobre qual atitude tomar, com medo de serem repreendidos, mal interpretados ou mesmo julgados pelo simples fato de pensarem como homens. No auge da dúvida, a consciência masculina aparece representada por duas bolas animadas que encorajam os homens a seguir em frente e tomar uma atitude.

“A ideia da campanha é ir além do óbvio e trazer uma nova perspectiva de comunicação com o público masculino, abrindo uma discussão sobre o que é ser homem na sociedade atual”, conta Eduardo Picarelli, gerente da marca Kaiser. “Eles vêm sendo cada vez mais cobrados por virtudes como sinceridade, bom-humor, sensibilidade e bom gosto e, na maioria das vezes, não sabem como lidar com essas novas expectativas. Por isso, a principal mensagem de Kaiser é que, dentro dos padrões éticos, não há problemas em agir de acordo com os códigos da masculinidade”, explica.

A campanha irá ao ar em todo o País. Além dos filmes, também contará com mídia exterior e ações digitais que irão desdobrar outras situações e ampliar a conversa em torno do tema.

Confira abaixo o filme “Reunião”:

Tags:
Guilherme Pereira

Publicitário atuante na área de Mídia, pós-graduado em MBA Marketing pela FGV. Sonhador, com sede de conhecimento, viciado em séries, adorador de cultura de internet e dono de uma sinceridade ácida.

  • 1

You Might also Like