Digite para buscar

Entenda a polêmica sobre a “compra de fatalities” em Mortal Kombat X

Felipe Ferreira 17 de Abril de 2015
Share

Mortal Kombat X

A possibilidade de comprar fatalities no jogo Mortal Kombat X está causando polêmica entre os fãs da franquia e promete esquentar ainda mais o debate sobre o comércio de itens extras em games. Se antigamente era preciso passar horas decorando a sequência de cada movimento, agora basta dar meia lua no cartão que as coisas se resolvem. Tudo pela bagatela de US$ 0,99 e 4,99 em pacotes com 5 e 30 fatalities respectivamente.

A principal crítica é de que as finalizações mais famosas do mundo dos games perdem a graça com o surgimento dos pacotes pagos. Apenas quem jogou Mortal Kombat, conhece a ansiedade em vencer alguém só pra aplicar o golpe final, ou já sentiu aquele frio na barriga após ouvir o “Finish Him”. O bacana dos games é a conquista de um objetivo, mas isto tem que vir pelo esforço do jogador e não por meio de atalhos. Desde os tempos onde imperava o saudoso S-Nes, eu não curtia o uso de cheats, passwords, detonados ou do pitoresco controle turbo. Hoje encontro uma variedade de jogos nos quais é possível comprar itens extras que compensam a falta de habilidade.

Ainda é cedo pra saber se os produtores do jogo irão recuar por conta da polêmica, porém é certo que o mercado de games vem adotando novas formas de faturamento. Isso abre caminho para iniciativas criativas, mas também pode repercutir negativamente em determinadas ocasiões.

Tags:
Felipe Ferreira

Valorizo as mais diversas formas de comunicação e procuro sempre provocar algum tipo de reação nas pessoas. Me interesso por um monte de coisas e gostaria de ter tempo infinito para aproveitar todas elas.

  • 1

You Might also Like