Digite para buscar

HBO Brasil dá um belo exemplo de como falhar em transmídia

Yorhán Araújo 24 de Abril de 2015
Share

11096391_1053651541328853_2856840144983189888_n

Em promoção para a 5ª temporada de Game Of Thrones, a HBO Brasil criou uma campanha transmídia através de um aplicativo para divertir os fãs da série ou melhor, parte dos fãs.

A “Patrulha da Noite”, aplicativo foi lançado no dia 1º de abril no Facebook e tem como função tornar os usuários membros dos corvos da muralha que protegem os Sete Reinos dos perigos das terras selvagens.

Uma ideia legal se não fosse fiel (fiel até o ponto em que a história está na série) ao que acontece em “As Crônicas de Gelo e Fogo”, onde a Patrulha da Noite é composta por homens e quando conectado ao Facebook, não deixa as fãs entrarem, exibindo essa mensagem:

got-nao

É notável o público feminino da série e seria um ponto para HBO Brasil se diferente da história da série permitisse a entrada de mulheres, ainda com uma nota falando que diferente da fantasia, no mundo real machismo não cai bem e todos podem fazer parte da patrulha.

Aparentemente a transmídia da HBO Brasil não parou no aplicativo e decidiram trazer pro mundo real o Jon Snow e como ele, o canal também não sabe de nada.

hbo snow

Tags:
Yorhán Araújo

Quase ilustrador, quase escritor, quase publicitário, porque viver de "quase" é sempre uma busca por melhorar... Ou quase.

  • 1

You Might also Like