Digite para buscar

O ato de escrever e a inspiração

Rodrigo dos Santos 27 de Abril de 2015
Share

shutterstock_146379659Imagem: shutterstock.com

Acredito que todo redator publicitário ou escritores em geral, deve ter dificuldades uma vez ou outra para escrever.

Conseguir expressar-se de maneira lúcida e clara não é o problema principal. O que sempre preocupa, é que palavras não chegam do nada. Tentamos nos consolar acreditando que a criatividade é 10% de inspiração e 90% de transpiração. O que quero dizer é que a prática que determinará um bom resultado no seu trabalho.

Deve ser por isso que ensaios filosóficos são tão cansativos às vezes. O ato de se criar um novo conhecimento como parte de um processo intelectual, é lento. Exige tempo e a capacidade de se ter paciência. Alguns livros levam cinco anos para serem escritos. Algumas teorias até dez anos para serem terminadas. Escrever para um Blog, é talvez a parte mais fácil ou difícil na busca incessante de qualquer saber. Sempre buscamos algo novo. Pesquisamos assuntos, tendências, acontecimentos recentes, modos de vida alternativos. Qualquer fato que possa gerar interesse no leitor. E precisamos apresentar algo novo. Além do óbvio. Isso exige tempo. E muito PESQUISA. Engana-se quem acha besteira ter um conhecimento amplo do mundo.

Quando delimita-se um tema, torna-se mais fácil discorrer sobre ele. Pensar soluções e mundos alternativos. Um universo de opções se desencadeia diante da pesquisa séria e imparcial sobre um assunto. O motivo dessa reflexão é simples, Publicidade assim como escrever seja blogs, livros, anúncios all type. Exige pesquisa e muito trabalho. O conteúdo não cairá na sua mesa de maneira milagrosa. Se você quer ser um bom redator, diretor de arte, planejamento, atendimento… estude tudo o que puder. Leia sempre, assista filmes, ouça músicas, vá a praia, experimente novas comidas, tenha novas experiências. Se você quiser escrever, será mais fácil. Basta ter vivido. Boa sorte, Publicitários!

Tags:
Rodrigo dos Santos

Estudante de Publicidade e Comunicação em geral. Prestes a realizar 22 anos e cheio de dúvidas acerca do futuro da humanidade. Tirando isso, adora filmes, seriados, poesias e histórias.

  • 1

You Might also Like