Digite para buscar

Campanha utiliza projeção para alertar ao motorista sobre a vaga de cadeirante

Mariana Quinafelix 30 de Abril de 2015
Share

ONG Dislife

Infelizmente todos os dias existem algumas ações com falta de respeito no trânsito, muitas vezes são registradas em estacionamentos. Em lugares como mercados, shoppings ou outros centros que oferecem serviços ao público, vagas preferenciais são obrigatórias e muitas vezes não são respeitadas como deveriam.

Tendo como objetivo lembrar os condutores a respeitarem os direitos de pessoas que utilizam a cadeira de rodas, a Y&R Russa, criou a campanha chamada “Mais que um sinal”, a ação se localiza nos estacionamentos de shoppings em Moscou, que também contou com ajudada ONG Dislife.

Basicamente a ação funciona da seguinte forma: Um equipamento com um câmera foi instalado para diferenciar os carros, sendo assim, sempre que um automóvel que não tinha direto a vaga tentava estacionar, um holograma com um cadeirante real aparecia informando que aquela vaga era dele por direito.

Segundo Yuri Kovalev, fundador da Dislife, o objetivo era provocar alguma mudança no comportamento dos motoristas, já que estacionamentos preferenciais não significam nada para muitos motoristas na Rússia.

Tags:
Mariana Quinafelix

20 anos, paulista, estudante de publicidade, amante de fotografia com sede de novidades. Prestes a dar o primeiro passo para o futuro.

  • 1

You Might also Like