Digite para buscar

“The CrashBucket”: PR inova e realiza campanha contra a combinação de bebida e direção.

Luana Almeida 30 de Abril de 2015
Share

The CrashBucket

São muitas as campanhas que insistem em tentar conscientizar a população a não beber enquanto dirige. Ainda assim somos bombardeados diariamente com notícias de acidente causados por esse erro previamente advertido. Temos leis, mas do que adianta ter leis se a responsabilidade não vir agora? Esse é um problema de todos, visto que não só a vida de quem bebe está em risco, qualquer pessoa alheia a essa situação pode sofrer as consequências e ser vítima do ato leviano de outra pessoa.

E sem desistir de suas pessoas, o DETRAN do estado do Paraná resolveu criar algo que impactasse essas pessoas no lugar onde a consciência é despida: o bar. De forma inovadora, a campanha, criada pela agência OpusMúltipla, foi levada à mesa dos consumidores em forma de baldes de gelo feitos a partir de destroços de carros que tiveram perda total em acidentes causados pelo hábito de beber e dirigir.

“As pessoas foram surpreendidas no lugar certo e no momento mais propício, enquanto todos bebiam, mas antes que qualquer um chegasse ao volante”, relata Renato Cavalher, diretor geral de criação.

Embora as reações tenham sido diversas, o medo prevaleceu e várias pessoas decidiram não dirigir naquela noite. Um passo pequeno, talvez, mas quem sabe não se torne rotina, quem sabe a consciência não seja posta à mesa sempre que necessária a partir dessa ação?

Tags:
Luana Almeida

Estudante de Publicidade e Propaganda, Inglês e Francês, sou também apaixonada pelo cinema. Tentando ser redatora no país do carnaval, eu não me sinto brasileira o suficiente para acostumar com o calor. Tenho medo do escuro, embora viva assistindo filmes de terror.

  • 1

You Might also Like