Digite para buscar

Filmes para empreendedores

Tami Serra 7 de Maio de 2015
Share

a-rede-social-filme

Empreender é resolver algo de forma proativa, apontar e executar soluções para problemas e situações complicadas. O perfil do empreendedor vai além de uma pessoa que abre uma empresa, empreender é identificar oportunidades e trabalhar em cima delas para agregar valor e transformar essa demanda em lucro.

Empreendedor é aquela pessoa que faz acontecer, inicia projetos e não tem medo de se arriscar desde que veja futuro em seu projeto.

Atualmente temos o cinema como um excelente meio de descrever e exemplificar comportamentos humanos e por isso, a lista de filmes que pode inspirar tais perfil empreendedores:

– O Discurso do Rei (The King’s Speech) – Filme de 2010 que mostra a amizade em sua melhor forma e além disso dá uma aula sobre maneiras de falar de uma pessoa pública.

– A Rede Social (The Social Network) – Também de 2010, esse filme mostra que um velho ditado pode fazer efeito sempre: amigos amigos negócios á parte.

– A Procura da Felicidade (In the Pursuit of Happiness) – Lançado em 2006 o filme representa com maestria a boa ética no trabalho.

– Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley) – Um pouco mais antigo, esse filme é de 1999 e mostra a real importancia da concorrencia bem como a postura a ser tomada para ganha-la.

– Wall Street – Ainda mais antigo, provando que até mesmo em filmes já passados o que foi passado faz sentido. Wall Street mostra os bastidores empresariais.

Tags:
Tami Serra

Ovelha ruiva da família, atleticana, libriana, canhota e mineira. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por redação, palpiteira em criação, gamada por tecnologia e enfeitiçada por games. É possível me encontrar em quase todas as redes sociais e sempre com o mesmo nick.

  • 1

You Might also Like